BCAA: Benefícios dos Aminoácidos da Cadeia Ramificada

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BCAA

Fazer dieta pode dar-te tonificação, mas também te pode retirar tamanho dos bíceps.

Os BCAA podem ajudar a proteger os teus músculos contra os efeitos catabólicos da dieta!

Nos últimos anos, os aminoácidos de cadeia ramificada voltaram à moda na comunidade de musculação e fitness, e por bons motivos. Há mais estudos a recomendar o uso de suplementos BCAA do que a maioria dos outros suplementos no mercado.

Embora a suplementação de BCAA possa também ser útil para ganhar massa, estes são especialmente úteis para manter a massa muscular numa dieta com défice de calorias. Nem preciso de dizer a importância disto, especialmente para o pessoal que participa em competições de musculação e que tem fases de cutting extremas.

Embora a dieta faça com que o pessoal esteja incrível no palco, na praia e junto das amigas do sexo oposto, também pode tirar um pedaço da tua massa muscular.

Crise Catabólica

treino de mulher

A dieta é catabólica, o que significa que pode levar à quebra muscular por várias razões.

Quanto mais magro um corpo se torna, mais provável é perder massa muscular à medida que o corpo se esforça cada vez mais para manter as reservas de gordura corporal. Ao fazê-lo, o corpo vira-se para o músculo para satisfazer as suas necessidades energéticas. Más notícias para quem está interessado num corpo duro.

Ao nível molecular, a perda muscular ocorre porque o corpo aumenta a degradação da proteína (catabolismo) para utilizar os aminoácidos musculares como combustível.

Se isso não for suficientemente mau, a perda de músculo é agravada pelo fato dos níveis de síntese de proteínas também diminuirem devido à redução da ingestão de energia.

A equação básica para a massa muscular é:

massa muscular = taxa de síntese protéica – taxa de degradação protéica.

  • Quando a taxa de síntese é igual à taxa de degradação, nem ganhas nem perdes músculo.
  • Quando a taxa de síntese excede a taxa de degradação, ganhas músculo.
  • Quando a taxa de degradação excede a taxa de síntese, perdes músculo.

Se estiver a fazer dieta, você pode estar queimando a vela em ambas as extremidades: elevação da quebra muscular e redução da síntese protéica.

A beleza dos BCAAshake proteico

Como te defendes contra este monstro de três cabeças da perda muscular?

Atacando as três cabeças!

Está bem estabelecido que os aminoácidos de cadeia ramificada (particularmente a leucina) estimulam a síntese protéica e podem fazê-lo até melhor do que proteína quando tomada sozinha.

Os BCAA também aumentam a síntese da maquinaria celular responsável pela realização do processo de síntese protéica.

Assim, os BCAA não só aumentam a taxa de síntese protéica, mas também aumentam a capacidade celular para a síntese protéica! Sim, leste bem.

Os BCAA também funcionam a teu favor, reduzindo a taxa de degradação de proteínas. Eles fazem isso (principalmente), diminuindo a atividade dos componentes da via de degradação de proteínas e também diminuindo a expressão de vários complexos envolvidos na degradação de proteínas. (Neste caso, eles diminuem a quantidade de mRNA produzido a partir do gene que codifica esses componentes).

Se revisarmos a nossa equação original para a massa muscular, é evidente que o aumento da síntese e diminuição da degradação equivale a ganho / manutenção muscular. E isso, meus amigos, é como lutar contra o Cerberus da perda muscular.

Ainda mais bonito

Os BCAA têm benefícios ainda mais positivos do que redução da degradação e aumento da síntese protéica. Eles também podem ajudar a melhorar a intensidade do treino! Os BCAA competem com o aminoácido triptofano para a entrada no cérebro, onde o triptofano pode ser convertido no neurotransmissor serotonina.

Durante o exercício, os níveis de serotonina aumentam e podem (entre outras coisas) aumentar a percepção da fadiga – isso significa um treino menos intenso para ti.

A suplementação com BCAA reduz a quantidade de triptofano que entra no cérebro e, portanto, reduz a quantidade de serotonina produzida. Isso permite treinar mais e mais.

BCAA e Proteína Wheyhomem bebendo proteína

Apesar dos inúmeros benefícios positivos para a suplementação de BCAA, há muitos céticos que sugerem que os BCAA são muito caros, e que para obter mais BCAA basta consumir mais proteína whey.

Mas embora a proteína whey seja rica em BCAA, esta não é a estratégia mais eficaz.

Os BCAA em forma de suplemento são de forma livre, não requerem digestão e são rapidamente absorvidos na corrente sanguínea.

Os BCAA na proteína whey são ligados a péptidos a outros aminoácidos e, para serem eficazes, devem ser liberados através da digestão e depois absorvidos pela corrente sanguínea. Mesmo que a proteína whey tenha uma digestão relativamente rápida, ainda demora várias horas para que todos os aminoácidos sejam liberados e absorvidos na corrente sanguínea.

Os BCAA em forma de suplemento, no entanto, são de forma livre, não requerem digestão e são rapidamente absorvidos na corrente sanguínea. Eles aumentam os níveis de aminoácidos do sangue numa extensão muito maior e mais rápida do que os aminos ligados a péptidos.

Mesmo alguns gramas de BCAA de forma livre aumentarão os níveis plasmáticos de BCAA em muito maior extensão do que 30 gramas de proteína whey, tendo assim um impacto mais imediato na síntese protéica e na degradação protéica.

Além disso, uma vez que os BCAA ignoram o fígado e o intestino e entram diretamente na corrente sanguínea, eles podem ser usados ​​como uma fonte de energia imediata durante os teus exercícios.

Valina e isoleucina são considerados aminoácidos glucogênicos, o que significa que eles podem ser convertidos em glicose e servir como uma importante fonte de energia durante o exercício para ajudar a combater a fadiga durante o treino.

Conclusão

Novos estudos mostraram que os grupos que tomaram BCAA (como a leucina) aumentam a retenção muscular e maximizam a perda de gordura muito mais efetivamente do que os grupos não suplementados.

Esta é a conclusão, meus amigos: mais massa muscular retida e uma maior porcentagem de gordura corporal perdida.

Esquece outros suplementos que só fazem promessas, mas com poucos resultados. Em vez disso, confere o poder dos BCAA.

Boas pessoal! Sou o Lucas, um personal trainer e especialista em nutrição desportiva. Como autor, uso a minha experiência e conhecimentos para vos dar análises detalhadas dos novos suplementos no mercado, assim como várias sugestões de treino, nutrição e saúde masculina.
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